segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Posição sobre a Greve

Caros Alunos,

Infelizmente os trâmites sobre a Greve de Professores da UFAL ainda está mal resolvido, durante esta segunda-feira - dia 05 - pela manhã houve uma reunião entre Professores e Coordenadores IGDEMA com a finalidade de determinar uma posição com relação a mesma.

Professora Paula está participando de um Congresso Científico em Recife e por isto a mesma não pôde estar presente na reunião, mas informou aos professores, anteriormente, sua posição como sendo contrária a greve.

O resultado da reunião no IGDEMA foi esperar a decisão da reunião Geral que ocorrerá nesta terça-feira, dia 06. Portanto, só com após este parecer saberemos se as aulas de Introdução à Sociologia e das demais disciplinas poderão continuar sendo ministradas.

No mais, alunos, estudem os textos dos Seminários e preparem suas apresentações, pois ao retorno das aulas iniciaremos a apresentação dos Seminários da Unidade Dois seguindo o cronograma da disciplina.

Não esqueçam que Greve não é Férias, procurar compreender o seu espaço e o ciberespaço durante todo este tempo também compôe uma das atividades reflexivas possíveis de serem inclusas no conteúdo de nossa Disciplina.

Aproveitem toda esta movimentação Estudantil e da Classe de Professores, verifiquem como os movimentos se expressam e através de que instrumentos de divulgação de informações as notícias são veiculadas.

Que tal problematizarmos tudo isto e inserirmos em nossas discussões via forum e via blog?

Vamos pensar:

Por quê a Greve? Pelo quê Professores e Alunos reivindicam?
Como está ocorrendo a articulaão entre os manifestantes? Quais os argumentos?
Como a classe está se expressando? Quais os meios de comunicação utilizados?
Como seria a movimentação se não houvesse a tecnologia atual?

E mais e mais, vamos buscar aplicar o que estamos estudando nas situações de nosso cotidiano, afinal, só através das problematizações e da análise das situações conseguiremos compreender o mundo ao nosso redor e como ele se articula.

Acompanhem o Blog e o fórum, sempre que soubermos de alguma notícia postaremos aqui.

Nos vemos ao retorno das aulas.

Um comentário:

  1. será que a democracia participativa terá papel relevante no Congesso Nacional e Câmara dos Deputados?

    ResponderExcluir