Grupo de Discussão

O QUE É O GRUPO DE DISCUSSÃO DA DISCIPLINA?

A fim de dinamizar cada vez mais as aulas de Introdução à Sociologia e inserir os alunos no Ciberespaço para praticarem a Inteligencia Coletiva a Disciplina possui, além de um Blog, um fórum de Discussão criado no Yahoo Groups, cada turma possui um fórum desde 2009/1.

Se você é aluno da disciplina em 2011/2, entre no grupo através do link: http://br.groups.yahoo.com/group/sociogeo2011_2/

COMO FUNCIONA O FÓRUM?

O participante do Grupo pode enviar e receber e-mails bastando escrever para o endereço do grupo. Cada e-mail enviado é recebido por todos os participantes do Grupo, por isso só é permitida a participação de alunos da Disciplina, tornando o forum um espaço complementar à sala de aula.

A ferramenta de todos receberem os e-mails funciona como incentivo para debates, podendo todo participante expor suas ideias, explanar suas pesquisas e expressar suas opiniões.

Como é criado no Yahoo, para participar é necessário possuir uma Conta de e-mail cadastrada no Yahoo (se você é aluno da Disciplina e não possui cadastro, entre no site do Yahoo e faça o seu http://br.yahoo.com/), porém, se o yahoo não é seu e-mail principal, você pode configurar as funções para receber os e-mails do grupo através do seu e-mail principal.

PASSO A PASSO: COMO FAZER O CADASTRO, ENTRAR NO GRUPO E CONFIGURAR PARA RECEBER EM OUTRO E-MAIL?

Antes de tudo, você não possui cadastro no yahoo, siga os passos:


*clique na imagem para amplia-la


1. Acesse o Site do Yahoo: http://www.yahoo.com.br e clique em  "Cadastre-se" no canto direito superior da tela, como mostra a imagem abaixo:




2. Irá abrir uma página de cadastro onde você informará seus dados, ao final das informações clique em "Criar minha Conta":



3. Com sua conta pronta, acesse o link do fórum http://br.groups.yahoo.com/group/sociogeo2011_2 e solicite participação no Grupo.


4. Ao clicar no botão de Entrar no Grupo, se você não estiver logado, você será direcionado para a página onde irá inserir seu login e senha.

5. Ao entrar no grupo, se você quiser receber os e-mails em outra conta de e-mail, por exemplo hotmail, gmail, terra, oi, etc. clique em "opções de associação":



Você será direcionado para a página de configurações, onde poderá escolher o e-mail que quer receber os e-mails do grupo, você pode adicionar um novo e-mail e seleciona-lo em seguida, não esqueça de salvar no final:




A partir daí você já pode enviar e receber e-mails no seu e-mail de preferência.

6. Para acessar os arquivos, textos e os demais materiais da disciplina, utilize o menu do lado esquerdo:


7. Parabéns! Agora você já faz parte do e-group da disciplina. Você pode acessar os arquivos, enviar mensagens e muito mais. Com o grupo vinculado à sua conta de e-mail, pode também enviar e-mail diretamente ao grupo e iniciar os debates. Navegue pelo site para conhecer as demais funcionalidades.

E bons estudos.

E-mails do grupo atual:

Enviar mensagem: sociogeo2011_2@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: sociogeo2011_2-subscribe@yahoogrupos.com.br